Ações de Sensibilização na Comunidade - Check in Diabetes
5 Maio 2021, 13:11 | 2660 visualizações
      
As Farmácias da Rede Claro, em conjunto com a Quilaban, implementaram, no decorrer do mês de abril, uma campanha de sensibilização para a Diabetes.
<p>Desde sempre, acreditamos que as Farm&aacute;cias&nbsp;ocupam uma distinta posi&ccedil;&atilde;o na educa&ccedil;&atilde;o dos seus utentes, sendo por isso t&atilde;o importante que os ajudem na promo&ccedil;&atilde;o da sa&uacute;de e preven&ccedil;&atilde;o da doen&ccedil;a. Esta &eacute; uma tarefa que exige uma forma&ccedil;&atilde;o e dedica&ccedil;&atilde;o cont&iacute;nuas de todos aqueles que, diariamente, trabalham nas Farm&aacute;cias e lidam com os utentes nas comunidades em que est&atilde;o inseridas. &Eacute; tamb&eacute;m verdade que, neste contexto de pandemia, a resili&ecirc;ncia e esp&iacute;rito de miss&atilde;o das nossas equipas&nbsp;vieram ao de cima.&nbsp;</p>

<p>Queremos distinguir as nossas Farm&aacute;cias atrav&eacute;s do conhecimento e da forma como as nossas equipas acolhem os seus utentes. <strong>&Eacute; o presente e o futuro</strong>. Complementarmente, temos que estar unidos naquilo que s&atilde;o as responsabilidades das Farm&aacute;cias &ldquo;fora de portas&rdquo;, pr&oacute;ximos da comunidade.</p>

<p>Para isso, desenvolveu-se um conjunto de&nbsp;a&ccedil;&otilde;es peri&oacute;dicas e sazonais, de sensibiliza&ccedil;&atilde;o e interven&ccedil;&atilde;o junto das pessoas, agregadas ao plano da academy<strong>claro</strong>, para que se aproximem da comunidade que servem diariamente, com mais um servi&ccedil;o e um <em>upgrade</em> no acompanhamento aos utentes.&nbsp;Mais, acrescentam conhecimento. Todas as a&ccedil;&otilde;es s&atilde;o realizadas com o apoio/suporte de entidades cient&iacute;ficas e de especialistas que nos trazem todo o conhecimento/sabedoria para darmos &quot;suporte&quot; &agrave; a&ccedil;&atilde;o.</p>

<p>No decorrer do m&ecirc;s de abril, as Farm&aacute;cias da Rede Claro, em conjunto com a Quilaban, implementaram uma campanha de sensibiliza&ccedil;&atilde;o Check-in Diabetes, sob o tema &quot;Controlo a Diabetes, cuido de mim&quot;.&nbsp;</p>

<p><strong>Acreditamos que s&atilde;o este tipo de a&ccedil;&otilde;es que aproximar&atilde;o as Farm&aacute;cias das comunidades em que est&atilde;o inseridas. </strong></p>
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