Ações de Sensibilização na Comunidade - Check in Diabetes
5 Maio 2021, 13:11 | 460 visualizações
      
As Farmácias da Rede Claro, em conjunto com a Quilaban, implementaram, no decorrer do mês de abril, uma campanha de sensibilização para a Diabetes.

Desde sempre, acreditamos que as Farmácias ocupam uma distinta posição na educação dos seus utentes, sendo por isso tão importante que os ajudem na promoção da saúde e prevenção da doença. Esta é uma tarefa que exige uma formação e dedicação contínuas de todos aqueles que, diariamente, trabalham nas Farmácias e lidam com os utentes nas comunidades em que estão inseridas. É também verdade que, neste contexto de pandemia, a resiliência e espírito de missão das nossas equipas vieram ao de cima. 

Queremos distinguir as nossas Farmácias através do conhecimento e da forma como as nossas equipas acolhem os seus utentes. É o presente e o futuro. Complementarmente, temos que estar unidos naquilo que são as responsabilidades das Farmácias “fora de portas”, próximos da comunidade.

Para isso, desenvolveu-se um conjunto de ações periódicas e sazonais, de sensibilização e intervenção junto das pessoas, agregadas ao plano da academyclaro, para que se aproximem da comunidade que servem diariamente, com mais um serviço e um upgrade no acompanhamento aos utentes. Mais, acrescentam conhecimento. Todas as ações são realizadas com o apoio/suporte de entidades científicas e de especialistas que nos trazem todo o conhecimento/sabedoria para darmos "suporte" à ação.

No decorrer do mês de abril, as Farmácias da Rede Claro, em conjunto com a Quilaban, implementaram uma campanha de sensibilização Check-in Diabetes, sob o tema "Controlo a Diabetes, cuido de mim". 

Acreditamos que são este tipo de ações que aproximarão as Farmácias das comunidades em que estão inseridas.

Clique para listar as tarefas