A pele tem memória - Check In Cancro da Pele
19 Setembro 2022, 15:6 | 285 visualizações
      
O cancro da pele é uma realidade preocupante causado pela excessiva exposição solar. Vamos atuar na prevenção?

O cancro da pele, apresentando-se como melanoma e não melanoma (carcinoma basocelular e espinocelular) é a neoplasia de maior incidência em várias partes do mundo. Diagnosticado frequentemente de forma tardia, verifica-se uma tendência para aumento da incidência, morbilidade e mortalidade, constituindo um grave problema de saúde pública. Em Portugal, tem-se verificado um aumento do número de casos de todas as formas de cancro da pele, especialmente nas pessoas mais jovens.

Atualmente, segundo dados da Associação Portuguesa de Cancro da Pele, estima-se que o melanoma atinja cerca de 1000 novos casos por ano, e que a incidência dos carcinomas basocelular e espinocelular representa o aparecimento de 13.000 novos casos por ano.

 

As Farmácias da Rede Claro implementaram, durante o mês de julho, uma campanha que visa aumentar a literacia em saúde e a jornada dos utentes com Cancro da Pele atuando na sensibilização de um diagnóstico mais precoce da patologia e na correta gestão da doença, junto da comunidade que servem diariamente. No âmbito deste programa, sob o tema “A pele tem memória”, as 100 Farmácias da Rede Claro realizaram um questionário que visa identidicar e avaliar os conhecimentos e atitudes relativos à prevenção do Cancro da Pele.

Esta é uma realidade preocupante que está relacionada com a exposição solar intensa. Vamos atuar na prevenção?

Acreditamos que são estas ações de intervenção que aproximarão as Farmácias das comunidades em que estão inseridas, oferecendo um serviço de excelência aos seus utentes.

Clique para listar as tarefas