Check in Cancro da Mama
6 Outubro 2021, 23:14 | 54 visualizações
      
Sendo o mês de outubro dedicado ao Dia Mundial da Luta Contra o Cancro da Mama, vamos sensibilizar a população para os fatores de risco desta patologia.

O Cancro da Mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo para a mulher, na maternidade e na feminilidade. No entanto, deve-se destacar que o Cancro da Mama também afeta o homem e, em Portugal, cerca de 1% de todos os cancros da mama são no homem. Grande parte da informação apresentada sobre o cancro da mama é, também, aplicável a homens com cancro da mama.

Sendo o mês de outubro dedicado ao Dia Mundial da Luta Contra o Cancro da Mama, estamos a sensibilizar a população para os fatores de risco desta patologia, auxiliar no diagnóstico mais precoce com o autoexame e sinais de alerta e despertar à atenção de possíveis tratamentos possíveis para o cancro de mama. O infocancro dispõe de inúmeros conteúdos onde é possível procurar ajuda e contamos com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro que nos dá uma grande credibilidade.

A Intervenção Farmacêutica passa pela implementação de um questionário aos utentes, sensibilizando para a correta gestão da doença e a importância de um diagnóstico mais precoce do Cancro da Mama. Este questionário permitirá recolher informação sobre a forma como as mulheres estão atentas aos sinais de alerta, e às consultas de ginecologia para deteção mais precoce do cancro da mama.

Prevenir é a melhor forma de lutar.

Clique para listar as tarefas